Olá! O tema de hoje é: você sabe como chamar atenção para sua marca, produto ou serviço? Já adiantamos que uma das técnicas é chamar a atenção dos clientes importantes!

Confira esse texto abaixo com um verdadeiro checklist para o seu sucesso! 🙂

 

marca

Não é fácil ser novato com uma marca estreante no mercado!

Não é fácil ser novato, não é mesmo? Alavancar o alcance e branding de uma marca nova sempre foi um desafio. Atualmente, sabemos que mais que nunca os clientes preferem produtos reconhecidos, testados e aprovados. Portanto, precisamos de inteligência, criatividade e persistência para conseguir popularizar um novo negócio.

 

O que é o branding da sua marca?

A sua marca nada mais é do que uma promessa que você faz aos seus clientes. É a tão desejada “conexão” que os torna fiéis aos seus produtos e/ou serviços. Ou seja, é a maneira como você se destaca dos concorrentes e adquire uma vantagem competitiva.

Foco é a palavra-chave para fazer com que seus clientes o notem rapidamente e sem gastar muito. Nesse início, um dos principais conselhos é que você não corra atrás de grandes clientes e/ou os poucos prováveis logo de cara. Em outras palavras, não desperdice tempo e dinheiro enviando mensagens cheias de “informações misturadas”.

Vamos ser simples e diretos?

Seja simples! Isso é crucial. Com uma propaganda elaborada por uma boa combinação de logotipo, cores e frase impactante é fundamental.

Veja abaixo as estratégias que separamos para você:

 

  1. Entre na cabeça do cliente!

 

Sim, é de suma importância que você estude e pesquise bem os seus clientes. Mesmo já tendo uma noção básica (ex: renda e idade), isso não será o suficiente! É fundamental que você descubra o que vai levar as pessoas a comprarem. Assim, poderá criar a mensagem certa para elas. “Qual necessidade do cliente você vai atender?”. Quando você souber isso, será fácil conseguir o que quer.

 

  1. Consiga os parceiros certos

 

Depois de conhecer melhor seus clientes, estará na hora de você escolher parceiros potenciais que possam ajudar a aumentar o burburinho em torno da sua marca também!

 

Porém, sabemos que nem sempre o contato é fácil. Uma boa dica é oferecer alguns exemplares de seu produto ou participar de eventos com este público e dar brindes. Vai que a celebridade gosta do seu produto, não é mesmo? Um bom profissional certamente saberá o que fazer em termos de divulgação 😉

 

Apesar de poder ser uma estratégia difícil, tem grande potencial de alcançar um bom público!

  

  1. Chame a atenção de clientes importantes

 

É de extrema importância causar uma boa impressão do seu produto e/ou serviço! Portanto, descubra os seminários, feiras e/ou outros eventos que atraiam os clientes que você mais deseja conquistar! Depois disso, invista em um marketing atraente (ex: estande)!

 

Sem opção de eventos para participar? Uma outra ideia é contratar uma agência de marketing para criar uma maneira marcante de mostrar o seu produto!

 

  1. Nada com uma boa assessoria de imprensa….

 

Uma boa assessoria de imprensa saberá trabalhar seu produto ou serviço da forma mais eficaz com os veículos de comunicação. E, consequentemente, as encomendas, compras e marketing de boca a boca sempre terão grande potencial de aumentar!

 

No final das contas, o burburinho e a propaganda boca a boca são formas baratas e eficazes de espalhar sua mensagem! O essencial é que você e sua equipe descubram como fazer os clientes falarem da sua marca. Assim, todos se tornarão verdadeiros garotos-propaganda dela. 😉

 

  1. Investimento certo em influenciadores digitais!

 

Vocês já conhecem a expertise da Jaffe Produções? Sabem o poder de um bom influenciador digital para o seu negócio? Fundada em 2015, a empresa nasceu com o objetivo de gerir e cuidar exclusivamente da imagem e carreira de Influenciadores Digitais.

A metodologia da Jaffe se baseia em ajudar as marcas a estreitarem seus relacionamentos com os consumidores, através de campanhas humanizadas, transparentes e criativas com influencers.

É inegável o poder desses influenciadores nas mídias sociais e o efeito online é absolutamente viral quando bem feito!

Portanto, caso precise de ajuda para definir a melhor estratégia para sua equipe e empresa a atingirem os melhores resultados com um bom marketing de influência, entre em contato com a Jaffe Produções e ficaremos felizes em ajudar seu negócio alcançar muitas pessoas com objetividade e otimização!

Clique aqui para entrar em contato!

 

Dicas de Priscila

De acordo com Priscila, fundadora da Jaffe, na hora de escolher o profissional de influência é de grande relevância entender qual é sua área de atuação profissional. “Verificamos seguidores, engajamento e valor de imagem da pessoa. Às vezes o influenciador nem tem um super engajamento, mas possui uma imagem muito forte. Tudo isso precisa ser analisado para entender a forma que um trabalho foi precificado”, afirma Priscila.

Veja mais dicas sobre o poder do marketing de influenciador clicando aqui!

 

Conclusão

É sabido que o comportamento e perfil dos consumidores estão cada vez mais diferentes. Portanto, é essencial que a sua empresa pare para pensar fora da caixa sempre que possível. Recentes estratégias de grandes empresas mostram que – mais que nunca – estão surgindo novas formas de se comunicar com o consumidor final!

No final das contas, vale tudo para aumentar a visibilidade da sua empresa, gerar consciência de marca e fechar mais vendas para seu negócio, não é mesmo?

Nossas dicas finais são que você aposte sempre em surpreender seus clientes (ex: com mimos criativos), mantenha a mensagem da sua marca consistente, invista em sua aparência/identidade visual e apresente uma história convincente!

E quando falamos em história convincente, queremos dizer que você não apenas apresente seus produtos ou serviços, mas também enriqueça os consumidores com as histórias! Isso mesmo, incluir a história da sua empresa, apresentar os conceitos e valores, entre outros detalhes que “encantem” seus clientes será um diferencial na sua estratégia!

E, por fim, ressaltamos que em meio aos concorrentes que existem no mercado é imprescindível se manter atualizado quanto às novidades e os cases de sucesso.

Você e sua equipe estão prontos para isso? Caso tenha dúvidas, críticas ou feedbacks, não deixe de comentar abaixo. Ficaremos muito satisfeitos em ajudar!

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