Você sabe a importância dos marketing influencers? Você sabia que eles, também conhecidos como “creators”, podem ser a melhor ponte entre sua marca e seus clientes?

Definitivamente as marcas e empresas não devem ignorar o poder dos marketing influencers se quiserem o sucesso do seu negócio.

Sim! Usar marketing influencers na sua estratégia é uma das maneiras mais eficazes de divulgar sua marca, manter e conquistar clientes.

Marketing influencers 

E por que os marketing influencers fazem uma ponte tão importante?

 

Basta olharmos para trás para lembrarmos que a melhor forma de prospecção era via TV, jornal e outros meios mais tradicionais do mundo de comunicação.

Porém, agora as coisas estão bem diferentes, não é mesmo? Com as ferramentas digitais extremamente avançadas, as empresas têm a chance de chegar com muito mais facilidade ao cliente certo.

De acordo com a matéria do blog Klick Pages, a cada 11 segundos um novo usuário entra em alguma rede social. Fora isso, os brasileiros passam em média 9 horas e 15 minutos online diariamente consumindo conteúdos diversos.

Consequentemente, a forma como a sociedade consome publicidade mudou completamente. Portanto, sugerimos fortemente que sua empresa se adeque ao novo panorama para atingir sucesso no mercado!

 

O sucesso pela internet via marketing influencers

Aqui mesmo na internet e pelas redes sociais encontramos cada vez mais os famosos influenciadores digitais.

Trata-se de um grupo de pessoas que têm o poder de atingir os clientes, por serem confiáveis, admirados e queridos!

 

Mas afinal, o que são os influenciadores digitais?

Também conhecidos como influencers, creators e criadores de conteúdos, são pessoas que têm a capacidade de influenciar o público a tomarem decisões, seja estilo de vida ou consumo.

Normalmente, estão dentro de redes sociais como Instagram, TikTok, Facebook, Youtube, entre outros, publicando sempre conteúdos relevantes para o seu público.

Os focos variam entre os mais específicos (ex: cozinha, empreendedorismo, etc), até assuntos mais amplos como viagens e saúde.

Com vídeos, imagens e textos estimulantes e criativos, eles conseguem, através da força da internet, atingir um número impressionante em poucos segundos.

 

A aproximação da internet

Quando pensamos em uma propaganda gravada por uma celebridade na TV e comparamos com um stories gravado no instagram, por exemplo, como se diferem as sensações de proximidade?

Qual dos dois você se sentiria mais próximo? Certamente para a maioria a sensação com a celebridade que está na TV é muito mais distante do que o influencer nas redes sociais, não é mesmo?

É inegável o quanto a internet aproximou as coisas. Hoje em dia, conseguimos acompanhar a vida, a rotina, trabalhos, conselhos e dicas de qualquer influencer como se ele ou ela fosse um conhecido ou amigo.

Ou seja, é muito provável que o seu cliente tenha a mesma perspectiva 😉 E é essa proximidade com o público que torna o resultado ainda mais eficaz.

Marketing influencers

A importância dos marketing influencers para o seu negócio!

Há inúmeras estratégias de marketing e vendas, como os tão conhecidos anúncios e links patrocinados da internet.

Porém, com a aceleração da internet, a quantidade de informações que recebemos diariamente é incontrolável!

Ou seja, passamos a filtrar e até mesmo bloquear e ignorar aquilo que não nos é relevante.

A partir do momento que investimos em influenciadores com credibilidade, relatando suas experiências reais, os seus resultados passam a ser muito mais tangíveis e eficazes.

Contratar um influenciador digital que fale a mesma língua do público que você quer atingir pode gerar resultados maravilhosos, basta você saber escolher o “creator” certo para o seu segmento de mercado. E é para isso que a Jaffe Produções está aqui, para te auxiliar na escolha, estratégia e melhor investimento para o seu negócio 🙂

Com muito mais autoridade, os marketing influencers passam a ser a melhor ponte entre sua marca e seu público potencial, pois se tornam poderosos mediadores na hora do seu cliente tomar a decisão de compra.

 

Alguns fatos importantes sobre a internet

Você sabia que atualmente os brasileiros passam mais tempo na internet do que em outras mídias? De acordo com pesquisa da Klick Pages, 92% dos consumidores acreditam mais nas recomendações de produtos ou serviços quando elas são feitas por pessoas e não por marcas.

Em pouco tempo, é muito comum que os seguidores passem a enxergar seus influenciadores preferidos como verdadeiros amigos dando conselhos valiosos sobre determinado assunto.

Com um público engajado e fiel, a conexão se torna cada vez mais forte na medida que o influenciador ganha espaço na internet e adquire a confiança dos seus seguidores.

 

Participação dos marketing influencers no seu negócio

Seja através de posts patrocinados, participação em eventos e palestras, anúncios e de muitas outras possíveis formas, hoje os influenciadores digitais podem atuar de diferentes maneiras para atingir os resultados desejados.

A partir da meta e expectativas estabelecidas pelo cliente, nós da Jaffe temos a expertise ideal para alinhar e escolher o profissional com o perfil e estilo mais perfeito para o seu negócio.

 

Como funciona o processo de marketing de influência

Através da confiança e engajamento do público, os influencers se tornam uma grande estratégia de marketing e vendas.

Com um marketing mais direto, o processo em si se torna mais humanizado, visto que é uma pessoa falando sobre seu produto ou serviço e não uma empresa em si.

Os resultados podem e devem ser extremamente eficazes, mas sugerimos sempre que faça suas escolhas com uma expertise por trás.

Portanto, nós da Jaffe estamos aqui para auxiliar você e sua empresa com essas decisões, para assim tornar o seu investimento em um verdadeiro sucesso!

 

Conclusões finais

Para concluir, vale sempre ressaltar que a influência nem sempre é medida pelos números de likes ou seguidores do influencer, mas sim pelo engajamento que ele tem sobre o público.

O engajamento com a audiência e a relevância para o mercado são fundamentais para, juntos, escolhermos o perfil de influenciador ideal para o seu negócio!

Veja mais dicas, mitos e verdade sobre o marketing de influência no texto do blog de semana passada. 

 

 

Se interessou pelo assunto? Que tal pensar em incluir essa estratégia para sua empresa?

Entre em contato hoje mesmo para falarmos sobre como tornar seus resultados e metas ainda mais fáceis de alcançar!